quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeito de Salgueiro é preso pela PF por desvio de água

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A Polícia Federal, tendo em vista o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na manhã desta terça-feira (17), expedido pelo juízo da 20ª Vara Federal de Salgueiro, na propriedade conhecida como Sítio Mulungu, efetuou a prisão em flagrante do prefeito da região, Clebel Cordeiro (MDB), por estar retirando água da barragem do canal do São Francisco para o seu sítio através de bombas elétricas, e que o terreno também estava avançando dentro da propriedade da União (APP do Reservatório Mangueira e Área de Reserva Legal VPR Baixo dos Grandes). 
O material de bombeamento de água foi apreendido e o prefeito foi preso em flagrante e conduzido para a Sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado pelos crimes e por invadir terras da união com intenção de ocupa-las e furto de água.

As investigações tiveram início através de uma notícia crime encaminhada para o Ministério Público Federal o qual solicitou um Mandado de Busca e Apreensão no local. O preso será encaminhado nesta quarta-feira (18) para realizar Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida será levado para a audiência de custódia onde será decidido pela confirmação da Prisão Preventiva ou se será liberado para responder o processo em liberdade.

Em seu interrogatório o político informou que não tinha conhecimento que era proibido usar e retirar a água da barragem Mangueira, e que devido a esse desconhecimento retirava a água e usava para irrigar suas plantações de maracujá, manga e limão. Também alegou que tem consciência que não havia invadido as terras da união e que se recorda que houve um processo de desapropriação da terra antes do início das obras da transposição do Rio São Francisco. 
Além de prefeito, Clebel também é empresário e teve passagem na presidência do Salgueiro Atlético Clube durante seis anos. A sua saída tem relação direta com o desejo de ingressar na vida política. Clebel está no terceiro ano de mandato. Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário