sábado, 14 de dezembro de 2019

veja como foi discurso de nova chefe da PF em Pernambuco

Carla Patricia é a primeira mulher a assumir o comando da PF em Pernambuco / Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Carla Patricia é a primeira mulher a assumir o comando da PF em Pernambuco
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem


Empossada na manhã desta sexta-feira (13) como nova superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, a delegada Carla Patrícia Cintra afirmou em seu discurso que a segurança pública tem um papel que vai além da manutenção da ordem e da paz na sociedade. Segundo ela, a área é importante para a economia do Brasil.
"A segurança pública, para além da manutenção da paz e ordem sociais, tem relação direta com todos os aspectos do progresso de uma sociedade e é fator extremamente relevante para o desenvolvimento da economia nacional", falou a delegada.
Para Carla Patrícia Cintra, a atuação de profissionais de segurança no controle ambiental auxilia no fortalece o agronegócio, importante setor da economia brasileira. "A eficácia da segurança publica previne o desmatamento, as queimadas, a poluição e, em ultima analise, mantem o equilíbrio ambiental para impedir indesejadas mudanças climáticas que pode afetar a produção agrícola do Brasil e, em decorrência, atingir a nossa balança comercial", pontuou.

A nova superintendente da PF falou ainda que o turismo pode ser fortalecido se a segurança pública também for. "Ser percebido como destino seguro é tarefa complexa, mas relevante. Não à toa, os maiores destinos turísticos do mundo, atentos a isso, estruturam seu serviços", disse. Ela lembrou também que "durante a Copa do Mundo de 2014, a segurança foi uma das áreas mais bem avaliadas pelos estrangeiros, o que fez com esses turistas voltassem ao país".

PF reconhece competência 'independente do gênero'

Em entrevista,  também nesta sexta-feira (13), horas antes de sua posse como primeira mulher no comando da PF em Pernambuco, a delegada Carla Patrícia Cintra afirmou nunca ter sido prejudicada por questão de gênero dentro da Instituição. "Eu assumi todas as chefias possíveis no âmbito da Superintendência e acho que a Polícia Federal já tinha maturidade de reconhecer os talentos, vocações e competências independente do gênero", disse. JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário