quarta-feira, 18 de março de 2020

Com aulas suspensas devido ao coronavírus, Recife distribui kits de alimentos e produtos de limpeza para estudantes

Com aulas suspensas a partir desta quarta (18), escola do Recife entrega kits de alimentação para responsável por aluno — Foto: Beatriz Castro/TV Globo
Foto: Beatriz Castro/TV Globo
suspensão das aulas em todas as instituições de ensino no estado por tempo indeterminado teve início nesta quarta-feira (18). Também nessa data, começou a distribuição de kits de alimentos para estudantes do Recife e de Camaragibe, na Região Metropolitana (veja vídeo acima). Essas ações são medidas de prevenção ao Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, adotadas por Pernambuco, que tem 19 casos confirmados da doença.
De acordo com a prefeitura do Recife, são distribuídos mais de 90 mil kits, correspondentes a 270 toneladas de alimentos. Ao todo, os kits são entregues em 315 instituições de ensino durante Excepcionalmente nesta primeira distribuição, os kits de alimentos são entregues nesta quarta-feira (18). Nas semanas seguintes, a entrega passa a ser realizada às terças-feiras.
Os kits distribuídos nas escolas dos alunos são retirados pelos responsáveis pelos estudantes e contêm alimentos para substituir as merendas equivalentes ao período de quatro dias úteis, como frutas, iogurte, cereais e cookies.o turno em que os alunos tinham aulas."A merenda corresponde ao lanche que a criança faz na escola. O que disponibilizamos é um lanche de mesmo valor nutricional. São dois alimentos por dia com base na alimentação que fazemos na escola", afirmou o secretário de Educação do Recife, Bernardo Juarez, à TV Globo nesta quarta (18).
A Secretaria de Educação do Recife também iniciou a entrega, para o mesmo público, de um kit com produtos de limpeza, como sabão, desinfetante, água sanitária e detergente. Além disso, a prefeitura faz a indicação de um material pedagógico para auxiliar a continuidade dos estudos dos alunos em casa. Do PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário