segunda-feira, 20 de julho de 2020

Veja quais setores da economia reabrem em Pernambuco nesta segunda-feira (20)

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
 FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Após quase quatro meses de suspensão e de pressão dos setores, academias de ginástica, bares, restaurantes e praças de alimentação voltarão a abrir as portas nesta segunda-feira (20) nos 72 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Sul e Mata Norte. O funcionamento presencial dos estabelecimentos foi suspenso no dia 21 de março, por decreto do Governo de Pernambuco para conter o avanço do coronavírus.
Com a autorização, as empresas terão que seguir novos protocolos. Os serviços de alimentação, por exemplo, deverão operar em horário reduzido, fechado das 20h às 6h.Confira, no fim do texto, os locais contemplados e as novas normas.
A retomada marca a entrada das cidades na etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19, documento que rege a flexibilização das atividades econômicas no Estado. A data de reabertura dos segmentos foi divulgada no dia 9 de julho, após sucessivas remarcações.
Pelo cronograma inicial do Plano, publicado no dia 1º de junho, a previsão era de que os bares e restaurantes retornassem apenas na fase 7. Mas, no dia 18 de junho, o Governo anunciou que a reabertura passaria a integrar a etapa 6 do plano, com previsão sem martelo batido para o dia 6 de julho. Com uma demora maior para a liberação da fase 5, a etapa 6 foi empurrada. Desde o início, o governo não determina datas de forma antecipada para cada fase.
O Estado informou que o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco faz avaliação contínua "e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, de óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia", e alertou que, caso necessário, poderão ser impostas medidas restritivas específicas e as regiões poderão recuar na retomada das atividades econômicas.Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário