quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Em Camaragibe, vereador acusa parlamentar de roubar seu celular

Vereador Roberto da Loteria e Toninho, durante sessão plenária (Reprodução/ Instagram)
Vereador Roberto da Loteria e Toninho, durante sessão plenária (Reprodução/ Instagram)

 Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Camaragibe nesta terça-feira (25), o vereador José Roberto (PTC), conhecido como Roberto da Loteria, usou seu tempo na tribuna para acusar o - também - vereador Antônio Oliveira (PP), conhecido como Toninho, de ter furtado seu celular. Em um discurso agressivo, o parlamentar municipal usou palavras de baixo calão e chegou a apontar o dedo para Toninho. Câmara investigará se houve falta grave.


O caso ganhou repercussão nas redes socais
, com a circulação de vídeos sobre os acontecimentos. “Eu comprei um celular, S9, S10, sei lá… O meu celular foi roubado nesta mesa aqui e eu falei com vossa excelência. Vossa excelência mandou olhar câmeras e funcionários. Hoje eu digo com propriedade que quem roubou meu celular foi vossa excelência. O senhor é ladrão, vossa excelência", acusou Roberto da Loteria ainda no início do seu pronunciamento, afirmando que o seu celular havia sido furtado dentro da Câmara de Vereadores.

"O senhor pegou meu celular e entregou ao seu filho. Seu filho quebrou meu celular, deu a um assessor e ele não quis, seu filho pegou meu celular e jogou no canal porque achava que tinha gravações que o comprometia. [...] Vossa excelência clama tanto por Deus, mas eu acho que seu pacto deve ser com o diabo", completou.

Após as acusaçõs, o vereador Toninho também fez uso da tribuna. Em sua fala, classificou as declarações de Roberto da Loteria como sendo "pesadas". Mas afirmou que só deve se posicionar sobre o ocorrido após a leitura da ata da sessão plenária. "Referente a todas as acusações, ainda bem que temos câmreas de seguranças. Vou pedir que os funcionários levantem [ as imagens]", disse. "A acusação foi pesada, mas a cópia da ata e quando eu estiver com essa cópia, no momento certo, darei a resposta ao vereador Roberto da Loteria que usou da palavra e aos pares desta casa”, concluiu.

Decoro
Após a repercussão, por meio de nota de esclarecimento, a Câmara de Vereadores de Camaragibe afirmou que vai investigar a falta grave e decoro. O posicionamento é assinado pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município,Vereador Paulo André. "Pedimos desculpas a sociedade Camaragibense, sobretudo aos presentes na sessão, salientando a missão de bem representar a comunidade e efetivar seus compromissos legislativos e constitucionais, onde jamais iremos apoiar ou defender qualquer forma de propagação do ódio", diz um trecho do posicionamento. 

Em outro momento, a nota de esclerecimento explica como deve ser feito a apuração do caso disciplinar dentro da casa legislativa. "Destacamos que dentro das prerrogativas da Câmara Municipal, estão sendo realizados os pertinentes encaminhamentos para a apuração de possível falta grave, e decoro parlamentar, se todos os vereadores entenderem que deve se abrir um processo por tal ato, serão tomadas as providências necessárias por parte do Poder Legislativo".
Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário