terça-feira, 25 de agosto de 2020

Padre que desejou morte de fiéis isolados se desculpa: 'sou pecador'

 (FOTO: Reprodução/Facebook)
FOTO: Reprodução/Facebook

 O padre Antônio Firmino, que viralizou após desejar a morte de fiéis que se isolam para evitar contaminação pela Covid-19, publicou um vídeo em que se retrata das declarações no perfil da paróquia São João Batista, no Facebook. “Dada a celeuma que causou um comentário infeliz que fiz no final da missa deste último domingo, venho esclarecer, mais que esclarecer, me retratar, porque trouxe transtornos”, iniciou o pároco.

Ele seguiu argumentando que todos aqueles que o conhecem sabem que é um defensor “da vida plena, desde a concepção, até o seu fim natural” e continuou dizendo que tem se empenhado “para preservar, para cuidar da vida em todos os sentidos” durante a pandemia do novo coronavírus. O religioso continuou pedindo desculpas “àquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas”.

“Tenho certeza que vocês que têm o coração bom hão de reconhecer o meu erro e me perdoar também. Rezem por mim, eu sou fraco também, sou pecador, tenho as minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês”, finalizou.

A paróquia do padre Firmino fica em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, e é ligada à diocese do município de Leopoldina. Até o momento, a diocese não se manifestou publicamente, mas compartilhou a retratação do padre nos canais oficiais. Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário