domingo, 2 de agosto de 2020

Pernambuco tem mais de 72 mil pessoas recuperadas do novo coronavírus

Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR
Desde o início da pandemia, 96.746 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Desse total, 72.672 já se recuperaram, o que representa 75,1% dos casos. Do total de infectados, 59.809 tiveram sintomas leves, e outros 12.863 necessitaram de internamento hospitalar.
Nessa sexta-feira (31), o Recife chegou a 2.500 altas hospitalares de pacientes que estavam internados com a covid-19 em hospitais de campanha. De acordo com a prefeitura, dos mais de mil leitos abertos durante a pandemia, 300 foram desativados recentemente, após dias de queda nos indicadores da cidade.
O paciente de número 2.500 foi uma professora de 60 anos. Eliane dos Santos Medeiros estava internada no Hospital Provisório Recife 2, no bairro dos Coelhos, região central do Recife. Ela e os demais pacientes foram aplaudidos pelos profissionais que trabalham na unidade.
A professora passou sete dias de internação entre a UTI e a enfermaria. Durante o tempo em que ficou internada, a pedagoga contou que realizava orações diariamente para que pudesse ter a saúde restabelecida e conhecer seu primeiro neto que está à caminho. Apesar da alegria pela recuperação, Eliane fez um alerta à população sobre a importância de cumprir as medidas de prevenção. “Quero deixar um recado a todos. Isso aqui não é uma brincadeira; é uma guerra. O povo não está acreditando. Essa doença não é brincadeira. Usem máscara, não fiquem juntos de muita gente e cuidem de si e do próximo”, disse.

Recuperados no Brasil

No Brasil, o total de recuperados representa 68,9% do total de infectados. Neste sábado (1°), o Ministério da Saúde divulgou que, atualmente, há 1.865.729 pessoas recuperadas da covid-19. O número total de infectados é de 2.707.877.Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário