quarta-feira, 28 de abril de 2021

Recife anuncia vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 40 anos

 

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Os trabalhadores com 40 anos ou mais que atuam em instituições da educação do ensino básico públicas da rede municipal, estadual e federal e também da rede privada do Recife poderão tomar a vacina contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (29). O agendamento da vacinação deste novo grupo estará disponível a partir das 18h desta quarta-feira (28), através do Conecta Recife. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, na noite desta terça-feira (27).


“Com as últimas remessas de AstraZeneca que chegaram à cidade, é possível abrir para um novo grupo. Então, a partir de amanhã, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica do Recife, do ensino municipal, estadual, federal e também da rede privada. As pessoas que têm 40 anos ou mais poderão fazer o agendamento”, explicou o prefeito.

João Campos detalhou ainda como será feita a validação dos trabalhadores. “A Secretaria de Educação do Recife está enviando, para todas as instituições de ensino da educação básica da cidade, um modelo de declaração que a instituição vai dar para cada trabalhador e trabalhadora que atuem nessas instituições", disse João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No ato da marcação, os trabalhadores devem anexar, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição. Até agora, mais de 455 mil doses já foram aplicadas no Recife, o que representa mais de 284 mil pessoas vacinadas. Desse total, mais de 167 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.

Pontos de vacinação

A capital pernambucana tem 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário