quarta-feira, 19 de maio de 2021

Cientistas criam antiviral com 99,9% de eficácia contra o coronavírus

 

Medicamento é capaz de neutralizar vários tipos de coronavírus

REPRODUÇÃO/NIAID


Um antiviral com ação contra o coronavírus demonstrou 99,9% de eficácia em testes com camundongos nas primeiras fases de testes. O medicamento é desenvolvido por cientistas da Griffith University, na Austrália, e do centro de pesquisas City of Hope, nos EUA.

A tecnologia utilizada é inovadora e envolve RNA silenciador de genes (siRNA) para atacar diretamente o genoma do vírus, impedindo a replicação.sobrevida e evitou mortes. Notavelmente, em sobreviventes tratados, nenhum vírus pode ser detectado nos pulmões", afirmou em comunicado um dos pesquisadores, o professor Nigel McMillan.

Outro ponto positivo do potencial medicamento é que ele é capaz de proteger contra uma família de betacoronavírus. Desta forma, pode ser usado no tratamento de variantes atuais ou que possam surgir no futuro.

“Também mostramos que essas nanopartículas são estáveis ​​a 4° C por 12 meses e em temperatura ambiente por mais de um mês, o que significa que este agente pode ser usado em ambientes com poucos recursos para tratar pacientes infectados”, continua McMillan. Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário