segunda-feira, 26 de julho de 2021

Frente fria histórica pode trazer novos recordes de temperatura

 

Pedestres se protegem do frio na Ponte da Cidade Universitária, em São Paulo, em foto de arquivo de 17 de junho de 2021 — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma onda de frio que pode ser a pior de todo o inverno deve atingir a cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira (28), derrubando as temperaturas e trazendo possibilidade de geada até mesmo na região metropolitana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as menores temperaturas na região Sudeste deverão ocorrer na quinta (29) e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas, entre -2°C e -3°C, na Serra da Mantiqueira. Na região metropolitana da capital, as máximas devem ficar abaixo de 15°C e a mínima pode ser de 3°C na quinta-feira.

Já na sexta-feira (30), o Inmet alerta para a previsão de geada, que se entende por todo o estado de São Paulo.

    Segundo a meteorologista Daniela Freitas, do Climatempo, o frio intenso deve ser resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar.

    "Atrás deste sistema, dessa frente fria, a gente tem a entrada de uma massa de ar de origem polar que deve derrubar as temperaturas também. Essa queda deve ser sentida também inicialmente no Rio Grande do Sul e, depois, a partir da terça-feira, em outros estados", explica Freitas.

    massa de ar polar deve atingir toda a região Sul e Sudeste, além de boa parte do Centro-Oeste e alguns estados do Norte e Nordeste. G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário