terça-feira, 13 de julho de 2021

Recifense denunciado por roubo e foragido da Justiça Federal de Pernambuco é preso na Itália

 

Policial federal inserindo informações no sistema da Interpol — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um recifense de 29 anos denunciado por roubo à Justiça Federal em Pernambuco foi preso em Milão, na Itália, segundo a Polícia Federal. O homem havia sido incluído na difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pela representação pernambucana da PF, que trabalhou com a polícia italiana para viabilizar a detenção.

O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, em abril de 2020, a partir de um processo do Ministério Público Federal que o denunciou por roubo majorado, que é quando há roubo associado à restrição de liberdade de vítimas, informou a PF. O nome dele não foi divulgado.

A prisão, divulgada nesta quarta-feira (13), aconteceu na terça (12). Segundo a PF, o homem é suspeito de uma série de crimes, incluindo um roubo em que pessoas foram feitas reféns na agência dos Correios em Moreno, no Grande Recife, em dezembro de 2016 - a corporação não confirmou se esse seria o caso pelo qual ele foi denunciado.

O recifense, que morava em Jaboatão dos Guararapes, deixou o território brasileiro em 2019 em direção à cidade italiana e estava lá até que foi preso, afirmou a PF.

O retorno do preso ao Brasil depende do julgamento do pedido de extradição na Itália. Caso seja confirmada a extradição, policiais federais viajam e realizam a escolta do recifense, que será recolhido ao sistema prisional pernambucano e ficará à disposição da Justiça Federal, segundo a corporação.

De acordo com a polícia, caso seja condenado pela justiça brasileira, o homem pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário