domingo, 26 de setembro de 2021

Adolescente que teve braço reimplantando após acidente em ônibus é intubado e tem estado de saúde grave, diz secretaria

Adolescente que teve o braço amputado após colocá-lo para fora de ônibus permanece internado no HR, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

 Internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o adolescente de 16 anos que teve o braço direito reimplantado após ser mutilado em um acidente em um ônibus está intubado e tem estado de saúde considerado grave, segundo boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado neste sábado (25).

g1 questionou se o garoto foi intubado logo após o procedimento cirúrgico, na sexta (24), ou se foi na manhã deste sábado, mas a secretaria não informou.

O acidente foi registrado na manhã da sexta-feira (24), no bairro do Varadouro, em Olinda, em um coletivo da linha Pau Amarelo/Centro, que seguia pela faixa exclusiva para ônibus. O garoto bateu com o braço em um poste depois de colocá-lo para fora do coletivo em movimento, sofrendo a mutilação.Socorrido para o HR, ainda na sexta, o adolescente passou pela cirurgia para reimplante, que durou seis horas. Depois disso, foi levado para a sala de recuperação da unidade, onde permanecia neste sábado. O garoto fica em observação para saber como o corpo vai reagir ao reimplante.

O consórcio Conorte, responsável pelo ônibus, lamentou o incidente e afirmou que estava à disposição para auxiliar na investigação. Eles também reforçaram que o motorista só tomou conhecimento do ocorrido quando passageiros gritaram para que parasse o ônibus.Do G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário