sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Governo de Pernambuco libera volta da torcida nos estádios com limite de 2,5 mil pessoas

 

Torcedores vão voltar aos estádios depois de um ano e meio (Foto: Anderson Stevens/Rafael Melo/Caio Falcão)

Com a baixa dos casos da Covid-19 nos últimos dias, o governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa promovida na tarde desta quinta-feira, uma nova flexibilização no Plano de Convivência. Dentre as medidas, ficou decidido a volta dos torcedores nos estádios de futebol. Com o controle seguro do esquema vacinal, será permitido 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. A decisão é válida a partir da próxima segunda-feira (27).Na volta parcial dos torcedores aos estádios de futebol depois de um ano e meio, o governo de Pernambuco decidiu que 90% da venda dos ingressos será destinada para as pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso da dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos aos torcedores com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

 O número máximo de torcedores nos estádios será ampliado em novembro, quando os estádios vão poder receber um público de até 5 mil pessoas. Apostando no avanço completo da vacinação no estado, o governo de Pernambuco informou que 100% da ocupação em novembro deve se dar pelas pessoas devidamente vacinadas com as duas doses. Isso porque a secretaria de saúde prevê que 100% da população adulta já esteja completamente vacinada.

Com a determinação, Sport e Náutico terão a presença dos torcedores como reforço no segundo turno do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, respectivamente. O primeiro jogo com a volta da torcida pode acontecer já na próxima terça-feira, no confronto entre o Timbu e o CRB, às 19h, nos Aflitos. Já o Leão pode reencontrar os torcedores no dia 6 de outubro, às 19h, quando enfrenta o Juventude na Ilha do Retiro.
 
Já o Santa Cruz, rebaixado para a Série D, vai ter que esperar um pouco mais para ter de volta o contato com a massa coral. Isso porque, o próximo compromisso no Arruda depois da Série C está marcado para o dia 19 de outubro. O confronto será válido pela segunda fase da seletiva da Copa do Nordeste e o Tricolor vai enfrentar o vencedor do duelo entre Floresta e Treze.
 
EVENTOS ESPORTIVOS

Já em relação aos demais eventos de competições esportivas, será permitida a presença de torcida com limite máximo de 2,5 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. A partir de 300 pessoas, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, seguindo as mesmas determinações dos estádios de futebol, com prioridade para quem já tomou a segunda dose ou a vacina de dose única.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário