domingo, 3 de outubro de 2021

Neoenergia Pernambuco amplia prazo de negociação de dívidas

 

Consumidores com faturas em aberto têm até o próximo dia 8 para regularizar a situação (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, a partir desta sexta-feira (1º), o corte de energia por inadimplência de clientes classificados como baixa renda. No entanto, a companhia decidiu adotar a ação apenas a partir do próximo dia 8. Os consumidores com faturas em aberto podem negociar os débitos durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. Juros, multas e correção estão suspensos exclusivamente para os clientes baixa renda


As condições especiais também estão disponíveis no portal de negociação da Neoenergia Pernambuco. No ambiente online, o usuário encontra uma série de possibilidades para o pagamento das faturas, como quitação à vista, débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.

“O corte de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Neoenergia Pernambuco. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”, comenta a superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.  

Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel, contribuindo com o isolamento social e o meio ambiente. 

O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

Tarifa Social
A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família. 

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site quanto pelo Whatsapp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário