segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Japoneês Cria Dispositivo Que Economiza Gasolina de Carro em Até 47%

 


A escalada no preço dos combustíveis tem assustado muitos brasileiros, que cada vez mais estão abrindo mão dos carros e procurando formas de locomoção alternativas. Um dispositivo japonês, recém chegado ao Brasil, promete mudar isso e já deu o que falar na cidade de Barbacena, Minas Gerais.


O dispositivo, que leva o nome de Magnum Flex, causou polêmica no interior de Minas Gerais após causar a falência de um posto de gasolina local. O responsável por isso é um homem chamado Hugo Lourenço. De acordo com moradores, Hugo foi o responsável por popularizar o Magnum Flex na região e acabou causando um efeito de manada.

Com quase todos os veículos da região utilizando o Magnum Flex, o posto de gasolina mais popular da cidade teve redução de receitas e enfrentou dificuldade para pagar funcionários e despesas. De acordo com dados do próprio posto de gasolina, a redução na arrecadação foi de mais de 72%.Entenda o caso

Hugo, de 67 anos, é morador de Barbacena e trabalha atualmente como motorista de aplicativos. Ele revela que no começo do ano de 2021 começou a reduzir a quantidade de corridas que realizava devido à alta no preço dos combustíveis e cogitou até parar de trabalhar como motorista.

"Trabalho como motorista de aplicativos desde 2017 e do ano passado para cá ficou muito difícil continuar rodando, principalmente por conta do preço da gasolina, não está compensando rodar pois o lucro é muito baixo e as vezes não chega nem a pagar a própria corrida", Disse Hugo.

Ele revela que se deparou com o Magnum Flex pela primeira vez em um documentário de TV a Cabo e monitorou o dispositivo desde então até a sua chegada ao Brasil.

"Eu vi sobre esse dispositivo em um documentário japonês e estavam todos entusiasmados com isso, algo revolucionário. Comecei a acompanhar desde então até ele começar a ser vendido no Brasil", Disse Hugo.

Hugo conta que foi um dos primeiros a comprar o Magnum Flex em território brasileiro, que foi patenteado pela Horus Shop e é fabricado e distribuído pela loja. Futuro do dispositivo no Brasil

Especialistas afirmam que o dispositivo deve continuar equipando os veículos no Brasil por um longo tempo. Eles acreditam que a nova política de preços da Petrobras fará com que os combustíveis continuem caros por um longo período, fazendo com que muitos brasileiros até abram mão de utilizar veículos automotores.

O grande trunfo do dispositivo é o fato de ele ser compatível com todos os modelos de veículos atualmente, podendo ser usado tanto em veículos antigos quanto em veículos novos. De acordo com o fabricante, o dispositivo também pode ser utilizado em motocicletas.

O Magnum Flex é vendido atualmente no site oficial da Horus Shop e permanece sendo comercializado em todo o território brasileiro até a data desta matéria.Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário