domingo, 26 de dezembro de 2021

Funcionário de hotel canta com Wesley Safadão, viraliza na internet, é contratado pelo cantor e se demite do emprego

 

Andinho Playboyzinho cantou com Wesley Safadão — Foto: Reprodução/Instagram

O recreador Anderson José da Silva, de 23 anos, viu a vida mudar completamente do dia para a noite, depois que subiu ao palco e cantou com Wesley Safadão, enquanto trabalhava no hotel em que o artista fazia um show .

Com essa visibilidade, Andinho Playboyzinho viralizou na internet com a música autoral "Meu Neném", foi contratado pela empresa de Safadão e se demitiu do emprego para seguir o sonho de ser cantor. Desde então, conta com mais de 100 mil seguidores no Instagram.

Desde que nasceu, Andinho mora no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Para sobreviver, ele vendia amendoim em praias, mas também trabalhava como animador de festas e locutor de lojas, além de fazer shows imitando artistas e outras personalidades.

O encontro com o ídolo aconteceu no dia 11 de dezembro, em um hotel localizado em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Grande Recife , onde ele foi contratado para trabalhar como animador. A primeira música que Andinho gravou foi "Meu Neném", produzida com o amigo Atlas Lima.

"Eu vendia amendoim na praia, antes de entrar no hotel. E, quando eu vendia amendoim, eu parava para descansar e vinham essas ideias na minha cabeça. Eu andava com um bloquinho de notas, para anotar as coisas que eu vendia, e começava a escrever. Eu levei para Atlas, ele pegou o teclado, a gente começou a montar, pegou o caderno e passou a limpo", disse Andinho. Depois de gravar a música, faltava, para Andinho, a visibilidade. Era folga de Andinho no dia do show de Safadão. Se não fosse a ajuda de Maria do Carmo Santos, gerente de entretenimento do hotel, a história teria sido outra. Ela disse que, com a ajuda de outros funcionários, fez com que os dois estivessem no mesmo local.

"Ele nem estava no dia, porque estava de folga, e o horário do show nem era o horário dele. E aí, a gente trouxe ele para o dia e o horário do show. No sábado, à noite, a gente colocou ele para ficar junto com os clientes, que já sabiam a música dele, porque aqui a gente tem karaokê, é um The Voice no hotel. Quando eu vi Andinho se encaminhando para o palco e os hóspedes já fazendo contato e tudo eu pensei 'agora vai'", declarou.

No palco, Wesley Safadão se entusiasmou com a animação do jovem e, com ele, cantou "Meu Neném". O cantor, inclusive, até fingiu chamar Andinho como se o rapaz fosse a atração principal do show. Foi aí que o batizou de "Andinho Safadinho".Em um vídeo publicado no Instagram, Safadão falou ter se surpreendido pelo fato de que muitas pessoas que assistiam ao show já conheciam a música de Andinho Playboyzinho.

"Ele subiu e disse 'eu sou funcionário do hotel, acho que eu vou perder meu emprego' e eu disse 'não, cara'. Quando ele subiu, a galera vibrou com ele. Eu disse 'cara, não tem como esse cara não estar fazendo um trabalho bem-feito'. E ele me surpreendeu, surpreendeu a todo o público, quando ele começou a cantar, cantou uma música dele e a galera já sabia. Foi um presente ter conhecido o Andinho, o Andinho Safadinho, o Andinho Playboyzinho, e a música do cara está viralizando", disse.

A participação de Andinho foi rapidamente publicada nas redes sociais e tomou grandes proporções. O próprio Safadão, que tem mais de 35 milhões de seguidores no Instagram, republicou o vídeo e deixou comentários incentivando o jovem pernambucano.Poucos dias depois, ele foi para Fortaleza e gravou, junto com Safadão, uma versão da música "Meu Neném", e lançou um videoclipe da música (veja vídeo acima). Andinho foi contratado pela empresa que gerencia a agenda de artistas e grupos como Aldair Playboy, Luan Santana, Raça Negra e do próprio Wesley Safadão. Por isso, pediu demissão do hotel.

"Não dava para conciliar com tudo o que vem acontecendo na minha vida. [...] É pra ser cantor, Andinho Playboyzinho. Não vai ter nome de banda nem ser compositor. Claro que eu vou utilizar minhas habilidades, mas [o contrato é para] ser Andinho Playboyzinho", declarou o jovem pernambucano.

Com cada vez mais oportunidades à frente, Andinho Playboyzinho espera passar a viver da arte. "Eu espero viver da minha música. Do meu talento, dos meus shows, das minhas composições, da minha voz", disse. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário