sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Paulinha Abelha é Spultada na Sua Terra Natal

 

Cortejo fúnebre de Paulinha Abelha em Simão Dias (SE) — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

O corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu em Aracaju após 12 dias de internação por problemas renais, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (25), em Simão Dias, cidade natal da artista.

Ela foi velada na capital e no município onde nasceu, em cerimônias restritas e abertas ao público. Em todas elas, recebeu homenagens de amigos, familiares e fãs, que vieram de várias partes de Sergipe e de estados como Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Entenda

Paulinha Abelha foi internada no Hospital Unimed após sentir dores. Ela havia chegado a Aracaju depois te ter feito uma turnê com a banda em São Paulo. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo.

No dia 17, ela foi transferida para o Primavera, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Os amigos se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue para a artista, que passava por hemodiálise.

Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada.

Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica que a acompanhava disse em entrevista coletiva na terça-feira (22) que o maior desafio era “mantê-la viva”.

No dia 23, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas. A morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos. Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos. G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário