sexta-feira, 27 de maio de 2022

Saiba quem é Gildo, ex-jogador de futebol encontrado morto em rio no Recife após desaparecer ao atravessar avenida alagada

 

Gildo, volante do CSP, no treino do clube na Unipê — Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb

A quarta morte confirmada devido às fortes chuvas no Grande Recife nesta semana foi do ex-jogador de futebol Gildo, de 36 anos. O corpo dele foi encontrado no Rio Beberibe e resgatado por moradores da Zona Norte do Recife, na tarde desta quinta (26). Ele desapareceu na noite da terça (24), após cair em um canal enquanto passava com uma moto por uma avenida alagada em Olinda.

O corpo de Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior foi reconhecido por parentes, segundo os bombeiros. Ele trabalhava como encarregado da Defesa Civil do Recife, exercendo a função de colocar lonas plásticas em barreiras.


Durante a carreira de jogador de futebol, Gildo atuou em alguns clubes, principalmente na Paraíba. Ele estreou como profissional em 2010, quando passou a vestir a camisa do Auto Esporte-PB.

Ao longo da sua trajetória no gramado, o ex-volante defendeu esse clube paraibano quatro vezes, sendo chamado pela torcida como "Gildorf".

Ele também jogou em outros quatros clubes da Paraíba: CSP, Flamengo-PB, Santa Cruz de Santa Rita e Spartax. Além disso, foi jogador de outros dois times nordestinos: o Timbaúba-PE e o Penedense-AL.

Entenda o caso

Gildo desapareceu na noite da terça-feira (24), quando passava pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda. Segundo testemunhas, o ex-jogador empurrava a moto quando foi arrastado pela força da água. A motocicleta foi achada dentro do rio, na quarta-feira (25).

O corpo foi encontrado por pessoas que, por conta própria, faziam buscas na região. Elas retiraram o cadáver da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local .Pela manhã, parentes e amigos de Gildo fizeram um protesto pedindo o retorno das buscas pela vítima. A manifestação começou por volta das 6h e, por volta das 8h, os bombeiros retomaram as buscas.

A operação foi suspensa novamente no horário do almoço, para abastecer a embarcação que dava apoio aos mergulhadores e para que a equipe pudesse se alimentar. Foi nesse período que o corpo de Gildo foi achado.Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário