segunda-feira, 20 de junho de 2022

Solidariedade lança pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco em Serra Talhada

 

Pré-candidatura de Marília Arraes em Serra Talhada — Foto: Joab Alves/TV Asa Branca

O Partido Solidariedade lançou neste domingo (19) a chapa que vai disputar o Governo de Pernambuco. A pré-candidata escolhida é Marília Arraes. O evento aconteceu no auditório de um hotel em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Políticos de todo estado participaram do lançamento oficial.Marília Arraes tem 38 anos, é advogada, casada e tem duas filhas. Ela também é neta do ex-governador Miguel Arraes. Já atuou como secretária Estadual de Juventude e Emprego durante a gestão de Eduardo Campos, além de ter sido vereadora do Recife por três mandatos, duas vezes pelo PSB e uma vez pelo PT. Marília também foi eleita deputada federal em 2018.

Em março deste ano ela se filiou ao Solidariedade. Essa é a primeira vez que Marília Arraes vai disputar o Governo de Pernambuco, que tem como chapa o deputado federal Sebastião Oliveira, do Avante, que é candidato a vice-governador, e pelo deputado Federal André de Paula, do PSD, que é o candidato ao senado. Marília destacou a importância de Sebastião para a construção de um novo tempo em Pernambuco. “Sebastião conhece e luta por Pernambuco há muito tempo e traz para nossa chapa a força sertaneja. Fico muito feliz de poder anunciar em Serra a primeira chapa completa. Militância muitos anos em campos distintos, mas é preciso buscar muitas vezes quem não pensa igual a gente, mas tem os mesmos objetivos para nosso estado", afirma a pré-candidata.

Perfil

Marília é neta de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco que morreu em 2005. Foi nesse ano que ela se filiou ao PSB, partido que foi presidido por Arraes e pelo qual se elegeu vereadora do Recife pela primeira vez, em 2008.

Ela se manteve no PSB até fevereiro de 2016. A saída de Marília Arraes do partido ocorreu depois que ela, em 2014, passou a atuar no campo de oposição ao próprio partido, afirmando haver uma “guinada à direita” da legenda.

No PT, Marília Arraes se elegeu vereadora e, em 2018, foi eleita deputada federal. Nesse ano, especulava-se sua candidatura ao governo estadual, mas o PT, em decisão nacional, decidiu apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB), quarto mandato seguido do PSB no Executivo pernambucano.

Em 2020, Marília Arraes disputou, pelo PT, a prefeitura do Recife. Chegou ao segundo turno junto com João Campos (PSB), primo dela e filho de Eduardo Campos . João venceu as eleições com 56,27% dos votos válidos, e Marília teve 43,73%. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário