segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Três pessoas são presas em flagrante tentando 'pescar' dinheiro em caixa eletrônico de banco

 


Itens apreendidos pela Polícia Militar com quadrilha no Cabo de Santo Agostinho — Foto: Divulgação/PF

Três pessoas foram presas em flagrante ao tentar "pescar" envelopes com dinheiro em um caixa eletrônico de uma agência Caixa Econômica Federal no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo a Polícia Federal. Um quarto homem suspeito de envolvimento foi preso horas depois.

As prisões ocorreram no sábado (10), mas foram divulgadas nesta segunda (12). A PF informou que os quatro são do estado de São Paulo e têm antecedentes por ações semelhantes.

Segundo os investigadores, eles são suspeitos de cometer cinco crimes do tipo em agências da Caixa no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Os nomes deles não foram divulgados.

Os três primeiros detidos foram uma mulher de 25 anos e dois homens, um de 23 e outro de 27 anos. Eles foram flagrados por uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar quando estavam dentro da agência retirando envelopes com dinheiro de dentro do caixa eletrônico através de um "dispositivo malicioso", segundo a PF.

Para fazer a "pescaria", explicou em nota a corporação, os golpistas simularam um depósito no caixa eletrônico e aproveitaram quando o receptáculo abriu para colocar a ferramenta e tentar tirar os envelopes depositados anteriormente. Enquanto o trio era abordado pelos policiais dentro da agência, por volta das 10h, o homem que atuou como motorista da quadrilha e estava do lado de fora conseguiu fugir.

A Polícia Federal informou que conseguiu prender esse quarto homem por volta das 22h, quando ele saía de uma pousada na praia de Gaibu, também no Cabo de Santo Agostinho.

Com a quadrilha foram encontrados diversos cartões bancários, as ferramentas utilizadas para "pescar" os envelopes dentro dos caixas eletrônicos, quatro celulares, um Fiat Argo preto e R$ 190 em dinheiro.

Os quatro foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Recife, onde foram autuados pelo crime de furto qualificado.

Após audiência de custódia, os dois homens presos na manhã do sábado (10) foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A mulher foi liberada para responder em liberdade.

O homem que fugiu do local e foi preso em uma pousada em Gaibu ainda deve passar por audiência de custódia, informou a PF.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário