quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Ipec: Raquel Lyra lidera com 50% das intenções de voto; Marília pontua em 2º com 42%

 

Foto: Divulgação

Primeira pesquisa Ipec para o segundo turno, divulgada nesta terça-feira, aponta a candidata Raquel Lyra (PSDB) na liderança com 50% das intenções de voto. Marília Arraes pontua em segundo lugar com 42%. Nulos e brancos correspondem a 4%, enquanto 3% dos entrevistados não souberam responder. A pesquisa entrevistou 2000 pessoas entre 9 e 11 de outubro, em 75 municípios e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Tendo liderado todas as pesquisas com ampla vantagem durante o primeiro turno das eleições, Marília Arraes está experimentando um cenário diferente na segunda fase da disputa. Sua oponente, Raquel Lyra, tem surgido como a preferida do eleitorado pernambucano, como apontou primeira pesquisa Ipec divulgada neste segundo turno. De acordo com o levantamento, a tucana também protagoniza os votos válidos, com 54%, ante 46% de Marília.

Na pesquisa espontânea - quando não são apresentados os nomes das candidatas -, Raquel permaneceu em vantagem com 37% das intenções, e Marília com 31%. Nulos e brancos corresponderam a 7% dos entrevistados, e 23% não souberam responder.

Com 95% de confiança, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-04635/2022.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário