segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Paulo Câmara cumpriu sete de 30 promessas de campanha em três anos e meio de mandato

 

Paulo Câmara (PSB) durante posse para o segundo mandato como governador de Pernambuco, em 2019 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Em três anos e meio do seu segundo mandato como governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) cumpriu totalmente sete das 30 promessas de campanha feitas durante as Eleições de 2018. Isso representa 23,3% dos compromissos assumidos pelo gestor antes de ser reconduzido à chefia do Executivo. As promessas consideradas no levantamento foram feitas por Paulo Câmara em entrevistas, debates, programa de governo e outras declarações, em 2018. O g1 considerou o que ser claramente cobrado e medidoAs promessas

A maioria das promessas de Paulo Câmara foi sobre segurança pública. O ano anterior às eleições, no último ano do primeiro mandato do governador, foi de recorde no número de homicídios em Pernambuco. Foram dez compromissos relacionados a esse tema.

Entre os compromissos estavam a criação de novas companhias independentes da PM; de um Batalhão Integrado Especializado no Sertão; de um Batalhão especializado da PM em Garanhuns, no Agreste; e uma nova Companhia Independente de Apoio ao Turismo, em Porto de Galinhas, no Litoral Sul. Nenhuma dessas promessas foi cumprida.

Na área da saúde, Paulo Câmara prometeu finalizar o Hospital da Mulher de Caruaru e o Hospital Geral do Sertão, em Serra Talhada. Ele cumpriu parcialmente essa promessa. Também disse que iria finalizar os trabalhos das unidades de Palmares, Escada, Carpina e Goiana, prometidas ainda na campanha de 2014. Nos três anos e meio de governo, somente a UPAE de Goiana passou a funcionar, em 2020, mas como centro de tratamento de pessoas com sintomas de Covid e outras doenças respiratórias, ativado e desativado conforme a demanda por leitos.

O segundo tema mais falado por Paulo Câmara foi educação e cultura. Foram seis promessas, das quais duas foram cumpridas e outras quatro, cumpridas parcialmente. As ações concluídas foram a criação de novas escolas técnicas no interior e a ampliação do programa Educação Integrada, ainda que este último tenha sido modificado.

Confira, abaixo, o número de promessas por tema:

Promessas de Paulo Câmara por tema

Governador de Pernambuco assumiu compromissos durante campanha que são monitorados pelo g1

Quantidade de promessas

1010

66

44

33

33

22

11

11

Segurança pública

Educação e cultura

Infraestrutura

Saúde

Economia

Mobilidade urbana

Habitação

Direitos humanos e sociais

0

2

4

6

8

10

12

Mobilidade urbana

tema 2

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário