sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Atirador que atacou escolas no ES tem 16 anos e usou armas do pai PM

 

Foto: Reprodução

O atirador que invadiu duas escolas e matou três pessoas e feriu 13 em Aracruz (ES), na manhã desta sexta-feira (25), utilizou duas armas no ataque: um revólver e uma pistola .40 – a última pertencia ao pai, um policial militar. As informações foram dadas pelo governador do estado, Renato Casagrande, em uma coletiva feita no fim da tarde.


Segundo o governador capixaba, o atirador, apreendido no início da tarde, tem 16 anos e estudou em uma das escolas atacadas — a Estadual de Ensino Médio Primo Bitti — até junho deste ano. Renato afirma que o ataque foi planejado pelo menino por dois anos.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), em dados informados ao G1 ES, seis das 13 pessoas feridas no ataque ainda estavam hospitalizadas no fim da tarde desta sexta-feira (25). Duas das vítimas são crianças e uma delas está em estado gravíssimo.

O atirador invadiu duas escolas na manhã desta sexta-feira (25). O primeiro ataque se deu por volta das 9h30 na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti. Lá, o jovem, identificado pela Polícia Militar como aluno da instituição, atirou várias vezes no pátio da escola e, depois, se dirigiu a sala dos professores e fez mais disparos. Dois professores morreram.

Depois, o atirador fugiu em um carro e se dirigiu até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, antigo Centro Darwin. Segundo o secretário de Segurança Pública Marcio Celante no local "ele fez a mesma coisa: entrou nas salas, efetuando disparos. Lá ele atingiu cerca de cinco pessoas e um óbito foi confirmado no local. Os feridos foram socorridos em hospitais da região".

Ele deixou o local no mesmo carro, um Renault Duster dourado, que estava com a placa parcialmente encoberta, mas com os números finais aparentes. Foi com eles que a polícia encontrou a placa completa e o endereço do homem. Ele foi preso em casa quatro horas depois dos ataques.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário