domingo, 6 de novembro de 2022

Em tratamento contra câncer na bexiga, Celso Portiolli é internado em SP

 

Celso Portiolli — Foto: Reprodução/Instagram

Em tratamento contra um câncer na bexiga, Celso Portiolli, de 55 anos, usou as redes sociais para dizer que precisou ser internado novamente em um hospital em São Paulo, nesta sexta-feira (4).

"É do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. Em primeiro lugar, quero dizer que a minha saúde está excelente, perfeita, como divulguei esses dias ao lado do doutor Fernando Maluf, após fazer uma bateria de exames. A saúde está top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, a imunoterapia", afirmou ele, em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram.

De acordo com Portiolli, nesta terceira fase de tratamento, foi colocada a BCG na bexiga para melhorar a imunidade, com a função de inflamá-la, e a resposta foi além do esperado.

"A minha bexiga respondeu até demais ao tratamento, [mas] precisei me internar para cuidar dos efeitos, porque inflamou muito. Então, vou ter que ficar nos três próximos dias no hospital para amenizar e tratar os sintomas agora", explicou.

Com isso, o apresentador lamentou o fato de não poder participar presencialmente do Teleton, que ocorre neste fim de semana, pela primeira vez.

O apresentador revelou, em dezembro do ano passado, que descobriu a doença em fase precoce durante um exame de rotina, e que "a chance de cura é próxima de 100%". "Isso me deixou bastante aliviado, otimista e com muita fé de que vai dar tudo certo", disse, na ocasião.G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário