sexta-feira, 11 de novembro de 2022

PF faz operação contra suposta compra de votos por deputado estadual em Pernambuco

 

Policiais federais durante operação sobre compra de votos na Zona Norte do Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou uma operação contra suspeitos de compra de votos no pleito deste ano. Segundo a corporação, a investigação começou a partir de um vídeo nas redes sociais em que eleitores reivindicam pagamento supostamente por terem votado em determinado candidato ao cargo de deputado estadual.

O nome dos alvos e do deputado não foram divulgados. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos nos bairros do Parnamirim e Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O nome da operação, Dois Unidos, faz referência ao bairro em que ocorreram os fatos.

No vídeo, segundo a PF, os eleitores apresentam comprovantes de votação no primeiro turno e reivindicam pagamento pelo voto.

Foram realizadas diligências preliminares e a PF identificou a localidade, assim como o suposto coordenador da campanha e o respectivo candidato. Os mandados foram expedidos pela 9ª Zona Eleitoral de Pernambuco.

"A investigação busca obter novos elementos de prova, e objetiva confirmar o modus operandi dos investigados, bem como identificar outros envolvidos", afirmou a PF, por meio de nota.

Os investigados respondem pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode alcançar quatro anos e multa, além de outros ilícitos eleitorais.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário