terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Bolsonaro defende apoiadores de 8 de janeiro em evento nos Estados Unidos

 

Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda nos Estados Unidos, participou de um evento na Flórida, o SA Summit 2023. Durante fala nesta segunda-feira (27/2), ele comentou os ataques de 8 de janeiro e disse que já são quase “dois meses com 900 pessoas presas, tratadas como terroristas”. 


Criticando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro ironizou Flávio Dino e minimizou os ataques ao dizer que as pessoas que participaram dos atos — segundo ele, “chefes de família, senhoras, mães e avós” — são “muito perigosas”, e seguiu questionando as prisões em flagrante. “Não foi mostrado, quando foram presas, um canivete sequer com elas. E estão presas.”

Bolsonaro aproveitou para atacar as escolhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor os ministérios. Ele também criticou a ministra dos Esportes, Ana Moser, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, e ironizou a ex-presidente Dilma Roussef (PT). “Vi agora a do vôlei, Ana Moser, falando ser ministra do Esporte. A Dilma perto dela é PhD”, comentou o ex-presidente.

Ainda nos Estados Unidos, Bolsonaro participará, ao lado de Donald Trump, da Conferência da Ação Conservadora (CPAC na sigla em inglês), maior evento conservador do mundo, entre os dias 1º e 4 de março, em Washington.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário