domingo, 5 de fevereiro de 2023

Mulher mata marido a facadas após ser agredida por ele em Garanhuns

 

Rua Wilson Urquisa, em Garanhuns — Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher matou o marido a facadas depois de ser agredida por ele, na madrugada deste domingo (5), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ela, que tem 26 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil. O caso ocorreu na Rua Wilson Urquisa, no bairro do Magano.

Segundo relatos de testemunhas, o homem, identificado como Alexandre José da Silva, de 44 anos, chegou bêbado em casa, quebrou uma porta e começou a brigar com a mulher, identificada como Dayana Vieira Simão.

De acordo com a polícia, Dayana foi agredida fisicamente e esfaqueou Alexandre. Ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Encaminhada à Delegacia de Garanhuns, a mulher foi autuada por homicídio consumado.

 

Violência em Pernambuco

O estado registrou 3.418 homicídios (crimes violentos letais intencionais - CVLI) ao longo de 2022, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número que equivale a mais de nove assassinatos por dia. Percentualmente, o ano passado teve 1,42% mais homicídios do que em 2021.

 

Além disso, Pernambuco fechou o ano de 2022 com um aumento de 5,7% nos episódios de violência doméstica contra a mulher. Foram 43.553 denúncias desse tipo; o que equivale a quase 120 agressões por dia.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário