sexta-feira, 10 de março de 2023

Cozinheira morta após explosão de panela de pressão em Mogi Guaçu morava nos fundos do restaurante e deixa dois filhos

 

Momento da explosão em churrascaria de Mogi Guaçu (SP) — Foto: Câmeras de segurança

A cozinheira Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, morta após uma panela de pressão explodir em uma churrascaria de Mogi Guaçu (SP), deixa dois filhos. A vítima será sepultada em São Luís (MA), estado natal dela. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava morando nos fundos da churrascaria, onde há alojamentos que ela dividia com outros funcionários.

Alminda estava no primeiro dia de trabalho na Churrascaria Chimarrão, onde morreu. Segundo a Polícia Civil, a explosão resultou em um ferimento na cabeça e ela morreu na hora. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.

A cozinheira, que antes de se mudar para Mogi Guaçu trabalhava em um restaurante de Vinhedo (SP), não tem familiares nas duas cidades. Todo o trâmite para o sepultamento foi tratado pela funerária com parentes dela no Maranhão.

A funerária responsável informou, na tarde desta sexta-feira (10), que o traslado ocorrerá às 23h de sábado (11) em viagem de avião. A data do sepultamento não foi confirmada.

As idades dos filhos da vítima não foram informados até esta publicação. A informação do proprietário da Churrascaria Chimarrão é de que ela era separada.

Câmeras do circuito interno de segurança mostraram o momento da explosão e a mulher sendo arremessada contra uma bancada com a força do estouroOutra funcionária da cozinha relatou para a Polícia Militar (PM) que utilizava a panela minutos antes do acidente. Ela afirmou que desligou a boca do fogão depois de a panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco depois, houve a explosão.

A Guarda foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que ela tinha morrido.

O g1 perguntou, ao dono do restaurante, sobre a documentação e as instalações de segurança do estabelecimento, e ele afirmou que estão em dia.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário