segunda-feira, 27 de março de 2023

Criança é estuprada na frente do irmão e homem é preso

 

Delegacia de Buenos Aires fica na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso por estuprar uma menina de 10 anos, em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na frente do irmão da vítima, uma criança de 9 anos, segundo o delegado Thiago Henrique.

Nas redes sociais, o policial divulgou um vídeo logo após a prisão. O delegado responsável pelo caso disse que o criminoso deu R$ 20, sendo R$ 10 para cada um, para que eles ficassem caladosNo vídeo, o delegado contou que prendeu o homem por volta das 16h de sábado (25). Ele disse que "foi um dos piores crimes que investigou na carreira".

O delegado relatou que o homem tirou a roupa da menina na frente do irmão e praticou o crime. Thiago Henrique disse que, ao ser capturado, ele disse que não sabia porque tinha “feito aquilo”.

A captura do homem, que não teve o nome divulgado, aconteceu na zona rural de Buenos Aires, distante 61 quilômetros do Recife. A equipe da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão, expedido Comarca de Tracunhaém, na mesma região do estado. O homem, segundo a corporação, tem 52 anos.

Por meio de nota divulgada neste domingo (26), a polícia informou que o crime aconteceu no dia 14 de março deste ano.

Uma semana depois, o caso foi registrado na delegacia como estupro de vulnerável. Esse tipo de crime é configurado quando a vítima tem menos de 14 anos.

O homem foi levado para o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do estado. Caso ele seja condenado pela Justiça, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Como aconteceu

Na entrevista ao g1, o delegado contou que o homem estava em um bar, bebendo com amigos. As crianças chegaram e pediram dinheiro a ele para comprar uma pipoca.

Depois de comprar a pipoca, o homem perguntou se as crianças queriam mais dinheiro. Em troca de mais doces, ele disse que tinha que levar a menina e o menino para outro local.

"Ele pegou a moto e levou as crianças para um outro local. Praticou o crime, fotografou a menina nua e levou de volta. Quando as crianças chegaram em casa, uma tia notou o comportamento diferente na menina e perguntou a origem daquele dinheiro. A mulher acionou o Conselho Tutelar", disse o delegado.

Thiago Henrique disse que as crianças foram ouvidas pelos psicólogos e confirmaram o crime. "O homem passou pela audiência de custódia e está preso", acrescentou. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário