quinta-feira, 30 de março de 2023

Criança morre por suspeita de meningite grave no HR

Foto: Divulgação.

 Um menino de 10 anos morreu no Hospital da Restauração (HR), com suspeita de meningoencefalite, um tipo ainda mais grave que meningite. A criança veio a óbito na última terça-feira (28), mas a notícia foi confirmada só na tarde de ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

 
das meninges e do cérebro, mais grave, portanto que a meningite comum, que é a inflamação das meninges, e também mais perigoso que a encefalite, inflamação do cérebro. As doenças são provocadas por uma infecção, que pode ser bacteriana, viral, fúngica ou até mesmo parasitária. 
 

Em nota, a SES-PE informou que o “paciente iniciou os sintomas no dia 19 deste mês, apresentando febre, cefaléia (dor de cabeça), vômito e episódios de convulsão”. “A unidade realizou a coleta de exames laboratoriais de PCR (LCR e soro), com resultado não detectável para as bactérias (Neisseria meningitides e Streptococcus pneumoniae) e vírus (Haemophilus influenzae). Diante dos resultados laboratoriais - sem a detecção da bactéria (Neisseria meningitides) e do vírus (Haemophilus influenzae) e das informações até o momento - não há indicação de quimioprofilaxia (medida terapêutica para a prevenção da infecção) para os contatos”. Ou seja, não há um laudo definitivo. 
 
O caso da criança, cujo nome não foi revelado, segue em investigação no HR e na vigilância epidemiológica de Camaragibe, cidade onde vivia.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário