quarta-feira, 29 de março de 2023

Homem é preso nesta terça-feira suspeito de assediar mulheres na UFPE

 

Foto: Arquivo DP

Na tarde desta terça-feira (28), um homem foi preso suspeito de assédio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Zona Oeste do Recife, após assediar duas mulheres e gravar uma outra que estava amamentando a filha. 


Segundo informações, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, fugiu para o seminário de filosofia, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), onde ele ficou retido até a chegada da Polícia Militar, que o levou algemado para Delegacia da Mulher.

A UFPE se manifestou sobre o caso, lamentando e repudiando o acontecido. Eles ressaltaram que trabalham para construir uma sociedade livre de preconceitos, discriminações e violências. Na nota eles comunicaram que a “Superintendência de Segurança Institucional - SSI atuou no sentido de conter o suspeito e informar a Polícia Militar que, por sua vez, encaminhou o mesmo para a Delegacia da Mulher”, eles também informaram que a “Administração Central está acompanhando a situação e permanece à disposição para colaborar com o que for solicitado.” 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco, esclareceu que “por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher", localizada no bairro de Santo Amaro, “está realizando os procedimentos relativos à ocorrência” e que “todas as providências estão sendo tomadas, no entanto, no momento não é possível fornecer mais informações.” Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário