terça-feira, 28 de março de 2023

PF na Paraíba bloqueia dinheiro usado por bandidos para planejar ataques no RN


 A Força-Tarefa da Paraíba, com apoio da 4ª Superintendência da Polícia Civil de Guarabira, da Draco/PB e da Força – Tarefa/FT-Susp/RN, deflagrou nesta terça-feira, 28/03, a Operação Little Box.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de bloqueio judicial de valores.

A investigação identificou que parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar e financiar os ataques criminosos ocorridos no estado potiguar.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 18 anos de reclusão e multa.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/PB) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário