quinta-feira, 20 de abril de 2023

Homem fotografa partes íntimas de mulher em academia e vítima faz denúncia: 'me senti violentada'

 

Academia Selfit em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem tirou fotos das partes íntimas de uma mulher, sem permissão, enquanto ela fazia um exercício na academia, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu no bairro de Piedade e a vítima registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19).

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e aconteceu no dia 3 de abril. A queixa só foi registrada agora porque, segundo a vítima, ela estava tentando resolver administrativamente com a empresa, sem sucesso.

A mulher, que pediu para não ser identificada, malha numa unidade da franquia de academias Selfit. Procurada pelo g1 nesta quarta, a empresa disse ter cancelado o contrato do homem envolvido.

A vítima descobriu ter sido fotografada depois que recebeu a imagem pelo WhatsApp de um conhecido dela. Ela fazia um exercício chamado stiff, em que é preciso curvar o corpo para a frente, empinando os glúteos.

Foi essa a cena registrada pelo homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.

A vítima contou que, para fazer esse exercício, geralmente escolhe um local mais afastado, de costas para a parede, para evitar ser vítima de assédio. Entretanto, nesse dia, a academia estava mais cheia.

"Me senti violentada. Sempre fui treinar sozinha e agora não consigo mais. Só vou com uma amiga, porque sei que ele está lá e fica olhando para mim. Desde o dia 5 tento resolver com a academia e ontem disseram que o jurídico notificou o aluno, que ele seria ouvido pelo gerente para contar a versão dele e que iriam tentar fazer com que ele me pedisse desculpas", disse a mulher.

A vítima foi à Delegacia de Piedade denunciar importunação sexual, mas, lá, foi informada que não seria possível enquadrar o caso como esse crime. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito como "outras ocorrências de ilícitos penais".

"Mudei o horário de ir treinar porque fico encontrando essa pessoa, que está lá e fica olhando para a minha cara. Imagine você estar treinando e o povo filmando, tirando fotos do seu bumbum", declarou a vítima.

O g1 entrou em contato com a Selfit, que disse que, além de ter cancelado o contrato do homem, entrou em contato com a cliente para "acolhê-la, prestar o nosso apoio e informar sobre todas as medidas que foram adotadas".

A empresa disse, também, que "é vedado filmar ou fotografar no interior das unidades, sendo terminantemente proibida a divulgação de fotografias ou filmagens" realizadas nas suas dependências.

A academia afirmou que "a segurança e o bem-estar dos alunos estão em primeiro lugar" e que "tem uma posição de auxílio e apoio à mulher que se sinta em situação de eminente risco, seja ele físico, psicológico ou sexual. Além disso, as unidades possuem comunicação formal de apoio às mulheres".

 

Por fim, afirmou que "preza por um ambiente acolhedor, respeitoso, profissional e ético para todos, especialmente, para as mulheres".G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário