sábado, 8 de abril de 2023

Pai é preso por estuprar a filha dos 8 aos 16 anos

 

Homem preso por estuprar a própria filha em Buenos Aires, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem foi preso pela Polícia Civil por suspeita de estuprar a filha, uma adolescente de 16 anos, em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o delegado Thiago Henrique, responsável pela investigação do caso, o crime acontecia desde que a vítima tinha 8 anos.

A prisão aconteceu na quinta-feira (6). Ele foi preso depois que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu um mandado de prisão temporária contra o homem, que não teve o nome divulgado em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo o delegado, o caso veio à tona depois que, na mesma cidade, uma criança de 10 anos foi estuprada na frente do irmão de 9 anos e o agressor foi preso. Depois disso, outras pessoas tomaram coragem para denunciar estupros em Buenos Aires. Thiago Henrique afirmou que parentes da adolescente sabiam do caso há anos, mas tinham medo do agressor, que ameaçava a vítima e a família. "Desde os 8 anos, ela era abusada sexualmente pelo pai, de forma constante e reiterada. Esse fato foi confirmado por ela, pela perícia e por diversos familiares, que alegaram que não denunciaram porque tinham medo dele, diante das constantes ameaças que ele fazia à família e à garota, caso ele fosse denunciado", disse o delegado nas redes sociais.

O criminoso foi encaminhado para audiência de custódia e, posteriormente, levado para o Presídio Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável, com pena que varia entre 8 e 15 anos.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário