sexta-feira, 14 de abril de 2023

Pesquisa da Quaest aponta Raquel Lyra como segunda governadora mais popular do Brasil

 

Foto: Divulgação

A empresa de pesquisas e consultoria Quaest divulgou, ontem (12), o resultado do Índice de Popularidade Digital (IPD) dos governadores de todo o país. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), aparece em segundo lugar no ranking, com 44,6 pontos. Quando se considera apenas gestores estaduais da região Nordeste, a pernambucana sobe para a primeira posição.


De acordo com o diretor do levantamento, o aumento na popularidade da tucana estaria atrelado ao evento em que participou ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último mês de março, no Recife, para o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O ato foi marcado pelo posicionamento do petista contra as vaias direcionadas a Raquel por parte do público presente, principalmente por representantes de sindicatos ligados às categorias dos profissionais da educação e enfermagem.

Quem lidera o ranking da Quaest é o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), com 75,60 pontos. O terceiro lugar é ocupado por Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, com 36 pontos. Correligionário de Raquel Lyra, Eduardo Leite, chefe do Executivo do Rio Grande do Sul aparece com 26,4 pontos.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário