domingo, 7 de maio de 2023

Eleitores de Boa Ventura voltam às urnas neste domingo para eleger novos vereadores

 


Eleitores de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, voltarão às urnas neste domingo (7) para eleger os novos  vereadores da Câmara Municipal. A disputa ocorre após a cassação dos mandatos dos parlamentares do Republicanos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por fraude na cota de gênero.

Os vereadores cassados poderão disputar novamente mandatos pois esses não tiveram os direitos políticos suspensos. Ao todo serão nove vagas em disputa.

“É uma nova eleição com todos os preparativos previstos em lei. Só não pode concorrer quando há cassação de direitos políticos. Nesse caso todos eles estarão concorrendo a essa nova análise social do eleitorado”, afirmou a vice-corregedora do TRE-PB, Agamenilde Dantas.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a eleição deve acontecer normalmente, das 8h às 17h. As propagandas eleitorais com alto-falantes e amplificadores de som, ou ainda via distribuição de material impresso são proibidas no dia da eleição.

Em 2020 foram eleitos os vereadores Ronaldo Alvarenga, Júnior Freitas, Zé Gordo, Dr. Júnior, Antônio Neto e Júnior de Gato, do Republicanos. Antônio Madalena e Ebinho, do PSDB, e Livoneide Pinto, do Solidariedade.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário