quarta-feira, 10 de maio de 2023

Mãe de menino desaparecido em SC que foi encontrado em SP foi convencida a doá-lo, diz delegada

 

Foto TV Globo

A mãe do menino de 2 anos desaparecido em Santa Catarina e encontrado em São Paulo foi convencida a doá-lo, afirmou a delegada responsável pela investigação, Sandra Mara. Até terça-feira (9), a criança estava em um abrigo em São Paulo a as autoridades catarinenses aguardavam decisão judicial para buscá-lo.

O menino foi visto pela última vez com a mãe em 30 de abril na Grande Florianópolis, segundo a família. Ele foi encontrado na segunda (8) dentro de um carro com um casal. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de pessoas. Em audiência de custódia, a Justiça de São Paulo converteu a prisão deles em preventiva. Segundo a delegada, a mãe do menino tem 22 anos.

“A mãe tem uma fragilidade emocional muito grande e psicológica. Ela foi convencida por conta dessa fragilidade ela. Ela é muito jovem, ficou grávida com 19, 20 anos", disse a delegada.

Durante coletiva na terça, ela também falou sobre o pai do menino. “A criança está somente registrada no nome da mãe. Mas foi apontado um possível pai para nós. Nós cumprimos mandado na casa dele também, de todas as pessoas que foram indicadas pela investigação”, continuou a delegada.

A polícia vai investigar também se houve algum tipo de troca financeira na doação. “A mãe nega ter recebido vantagem, mas nós só teremos essa certeza com a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos”, declarou a delegada.

Volta do menino a SC

A volta do menino a Santa Catarina segue indefinida, informou o secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, em coletiva de imprensa na terça.

O retorno ao estado catarinense depende do Poder Judiciário de São Paulo, onde a criança está em um abrigo. "Essa criança está submetida à jurisdição do Poder Judiciário de São Paulo, que vai determinar as medidas. A mais aguardada é que ela retorne o mais rápido possível. Estamos acompanhando passo a passo", informou Oliveira.

Em nota, o Ministério Público de Santa Catarina informou que ingressou com uma ação para que a criança seja transferida para, São José, na Grande Florianópolis, onde reside.DoG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário