domingo, 9 de fevereiro de 2025

Adolescente de 14 anos é morta com tiro na cabeça durante roubo em Lagoa dos Gatos

Arquivo/PC

 Uma jovem de apenas 14 anos foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de roubo em um sítio de Lagoa dos Gatos, no Agreste, na sexta-feira (7). Um suspeito, que é menor de idade, foi apreendido por ato análogo a latrocínio (roubo seguido de morte).


Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que o acusado sabia que havia duas espingardas guardadas no local, de calibres 28 e 32, e planejou roubá-las em um horário em que a casa estivesse vazia. A idade exata do suposto autor do latrocínio não foi informada.

Os investigadores acreditam, no entanto, que ele foi surpreendido pela presença inesperada da adolescente, filha do dono das armas, que acabou baleada. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não tinha envolvimento com criminalidade.

Ao chegar ao local, situado em uma área rural de difícil acesso, os policiais já se depararam com a vítima sem vida. O suposto autor do assassinato foi localizado e detido após diligências da Polícia Militar (PM).

Em nota, a Polícia Civil afirma que o suspeito confessou ter invadido a casa, mas negou ser o autor do disparo e atribuiu o assassianto da jovem a um comparsa, ainda não localizado.

O suspeito foi autuado em flagrante de ato infracional. O caso segue em investigação pela 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário